Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha é lançada por lan houses para combater a pedofilia na internet

Ir para baixo

11052010

Mensagem 

Campanha é lançada por lan houses para combater a pedofilia na internet Empty Campanha é lançada por lan houses para combater a pedofilia na internet




A Associação Amazonense de Centros de Inclusão Digital (AACID) lançou no último sábado ( 8 ), uma campanha de combate aos crimes de pedofilia na Internet pelas lan houses e cyber cafés da capital. A iniciativa foi anunciada durante o 1º Encontro de Proprietários de Lan Houses e Cyber Cafés de Manaus, que reuniu mais de 200 pessoas, entre cidadãos e donos de lojas legalizadas e não legalizadas, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Durante o encontro, os participantes debateram temas como a legalização e moralização dos estabelecimentos e a prestação de serviços à comunidade. A ideia da campanha surgiu como alternativa para conscientizar os proprietários dos estabelecimentos a denunciarem o acesso a páginas com conteúdos relacionados à pedofilia, por meio de ligações gratuitas ao dique-denúncia 100, que atende diariamente das 8 às 22h.

De acordo com o presidente da AACID, Wagno Oliveira, a parceria do Estado com a Associação é de extrema importância para a questão da regulamentação e organização das lojas de Internet que funcionam de maneira informal. Segundo ele, em Manaus existem mais de duas mil lan houses, mas apenas 8% delas são legalizadas.

Estiveram também presentes ao evento para orientar os participantes sobre o cumprimento das leis vigentes, membros das Secretarias de Estado da Assistência Social (Seas) e Municipal de Finanças (Semef), Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores e Conselho Tutelar. (IP)


Fonte: PortalAmazonia.com
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos