Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lan houses são o principal ponto de acesso à internet

Ir para baixo

25042008

Mensagem 

Lan houses são o principal ponto de acesso à internet Empty Lan houses são o principal ponto de acesso à internet




Lan houses são o principal ponto de acesso à internet

49% dos internautas acessam a rede mundial em centros públicos pagos; 40% usam em casa

SÃO PAULO - As lan houses se tornaram, no ano passado, o principal local de acesso à internet no Brasil. Uma pesquisa divulgada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br) mostrou que 49% dos internautas acessam a rede mundial em centros públicos pagos. Quarenta por cento usam em casa e 24% no trabalho ou na casa de outra pessoa. As lan houses são o principal ponto de acesso dos internautas de baixa renda, mas mesmo os jovens que possuem computador com banda larga em casa usam eventualmente esses centros pagos.

Os resultados fazem parte da 3ª Pesquisa Sobre Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil, a TIC Domicílios 2007. A entidade divulgou os indicadores referentes aos módulos Acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação, Uso do Computador, Uso da Internet, Acesso sem Fio e Intenção de Aquisição de Equipamentos TIC.

Outro destaque revelado na pesquisa foi o aumento no ritmo das aquisições domiciliares de computadores em 2007. O equipamento está presente em 24% das residências brasileiras, o que representa aumento de 4 pontos percentuais em relação a 2006. O resultado mostra que os programas de inclusão digital que facilitam a compra de micros pela população por meio do aumento de financiamento e da isenção de impostos estão surtindo efeito.

Ainda de acordo com o estudo, as conexões em banda larga já estão presentes em 50% dos domicílios brasileiros que possuem acesso à internet, mas 42% ainda acessam a rede principalmente por modem tradicional via acesso discado. Em 2006, a conexão dial-up era predominante, com 49%, enquanto a banda larga representava 40% dos tipos de acesso domiciliar. O crescimento da banda larga no período foi, portanto, de 10 pontos percentuais.


Fontes:
http://www.estadao.com.br/economia/not_eco140466,0.htm
http://www.abcid.com.br/novidades.html

ABS
Jonatan A.
Jonatan A.
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 103
Idade : 38
Localização : Ijuí - RS
Nome de sua Lan House : Acesso Cyber
Ano da Abertura : 2004
Data de inscrição : 23/07/2007

http://www.acessocyber.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos