Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Operação Internet Segura: donos de lan houses são autuados

Ir para baixo

09022011

Mensagem 

Operação Internet Segura: donos de lan houses são autuados Empty Operação Internet Segura: donos de lan houses são autuados




Operação foi deflagrada pela PF em parceria com a 28ª Vara da Infância e da Juventude

Uma entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (08), na sede da Polícia Federal (PF) revelou detalhes sobre a Operação Internet Segura, deflagrada em Maceió na manhã desta terça-feira (08), em parceria com a 28° Vara da Infância e Juventude da capital, que teve o objetivo de coibir a pedofilia na internet.

Cerca de 30 lan houses foram visitadas nos bairros do Prado, Centro, Bebedouro, Bom Parto, Salvador Lyra, Poço, Ponta Verde e nos conjuntos José Maria de Melo e José Tenório. Cinco delas acabaram autuadas, já que menores de 12 anos estavam no local acessando jogos violentos.

Segundo o delegado Polybio Brandão, que comandou a ação, a operação aconteceu simultaneamente no Brasil e em mais 64 países. Após investigações em Alagoas, a PF constatou que 80% dos IPS que acessam conteúdo pornográfico são de lan houses.

"Nosso objetivo foi realizar um trabalho educativo com os donos de lan houses, mas não encontramos indícios de pedofilia nesses estabelecimentos. A 28° Vara vai notificar os pais dos menores que estavam nas lan house e eles terão que responder na justiça", explicou.

A Operação deve continuar nas lan houses do interior de Alagoas.


Fonte: Correio do Povo
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos