Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lan houses da Bahia são parceiras para registro de Empreendedor Individual

Ir para baixo

15062010

Mensagem 

Lan houses da Bahia são parceiras para registro de Empreendedor Individual Empty Lan houses da Bahia são parceiras para registro de Empreendedor Individual




Associação Baiana de Centros de Inclusão Digital recebe do Sebrae orientação sobre associativismo e legalização de empreendedores

No mesmo dia em que foi aprovado o estato de criação da Associação Baiana de Centros de Inclusão Digital (ABACID) um grupo de empresários donos de lan houses em Salvador firmaram parceria com o Sebrae para receber capacitação em associativismo e para transformar as lan houses em pontos de registro de novos empreendedores individuais.

Contribuir para a organização e o fortalecimento do segmento de lan houses. Esse é o principal objetivo da Associação Baiana de Centros de Inclusão Digital (ABACID), organização formada por proprietários de lan houses incluídos do projeto Sucom.Com Você, da Prefeitura de Salvador. O estatuto que prevê a criação da associação foi aprovado na tarde de segunda-feira (14), na Central de Treinamento do Sebrae Bahia.

De acordo com o presidente da ABACID, Massimo Planta, a criação da associação é um passo fundamental para o segmento. “Qualquer setor da economia precisa se organizar e os empresários não podem pensar individualmente, especialmente aqueles que são gestores de micro e pequenos empreendimentos. Daí a importância de se disseminar conceitos de associativismo”, disse.

Massimo afirmou que a ideia é também fomentar a formalização de estabelecimentos que ainda funcionam ilegalmente. “Devemos mostrar a importância de se legalizar para esses trabalhadores. Além disso, participando da associação, eles terão diversas vantagens, como a realização de ações conjuntas”, apontou. O presidente colocou ainda que, trabalhando conjuntamente, os empresários terão a oportunidade de compartilhar experiências. “Os problemas e as soluções não serão mais pensadas de forma individual”, acredita.

Formalização de empreendedores individuais

A demanda pela formalização de uma associação veio dos próprios empresários. As lan houses conveniadas pelo projeto Sucom.Com Você funcionam como pontos fixos do órgão municipal. Da mesma forma, o Sebrae buscou esses estabelecimentos para transformá-los em pontos de registro do Empreendedor Individual. Nesse período, os empresários buscaram o apoio do Sebrae para a formação da ABACID

O gestor de projetos do Sebrae, Magno Calazans, explica que a parceria consistirá em consultorias e orientações sobre associativismo. “Além disso, eles continuarão realizando o cadastro no Empreendedor Individual e disseminando as vantagens da legislação, inclusive para propietários de lan houses que ainda atuam na informalidade”, diz.

Na próxima sexta-feira ( 18 ), também na Central de Treinamento do Sebrae, os associados receberão outros esclarecimentos sobre o Empreendedor Individual, bem como questões relacionadas ao associativismo.

Segundo Sami Melo, gestora do projeto Software da Bahia, a ideia é que as lan houses possam se desenvolver apresentando uma variedade de serviços de relevância social. “A verdade é que as lan houses possuem um papel importante na sociedade e podem ser consideradas ferramentas fundamentais para a inclusão digital. Por isso, é preciso apoiar e capacitar esses empreendedores para esse leque de serviços que podem fornecer ofereçam uma significativa contribuição social”, afirma.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos