Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lan houses serão capacitadas para serem pontos de atendimento ao empreendedor

Ir para baixo

16062010

Mensagem 

Lan houses serão capacitadas para serem pontos de atendimento ao empreendedor Empty Lan houses serão capacitadas para serem pontos de atendimento ao empreendedor




Por meio de um jogo virtual em 12 fases, empresas vão ser habilitadas para levar informações do Sebrae para quem já tem ou pensa em abrir um negócio

Está dada a largada para o Desafio Lan Sebrae. Começa nesta quarta-feira (16) o jogo que visa transformar lan houses de todo o país em pontos de atendimento ao empresário e ao empreendedor. Cerca de 400 empresas devem participar da atividade, que tem 12 etapas e capacitará as lan houses, que irão orientar pessoas que já tem ou pensam em abrir um negócio, a buscarem os produtos e serviços do Sebrae.

O jogo, que acontece integralmente pela internet, faz parte do projeto Raio Brasil, do Sebrae, voltado para a articulação de certos atores sociais (empresas, instituições, donos e usuários de lan house) em torno de ações de fortalecimento e desenvolvimento do mercado dos centros públicos de acesso pago, como as lan houses.Mais informações sobre o desafio estão disponíveis no site do projeto. A exemplo do que acontece com os jogos das redes sociais, o Desafio Lan Sebrae pode ter modificação nas regras ao longo do jogo.

O projeto teve início em março deste ano com o objetivo de ampliar as bases do Sebrae em todo o país. Atualmente a instituição possui 738 pontos físicos de atendimento. A ampliação por meio de lan houses permitirá que os cursos e serviços oferecidos pelo Sebrae tenham uma abrangência maior. “A ideia é que os proprietários e funcionários das lan houses sejam capazes de ajudar os empreendedores. Muitas pessoas se sentem inseguras quando têm que acessar um serviço. E elas poderão tirar as dúvidas dos empreendedores”, afirma o consultor do programa, Marcelo Pimenta.

Além da função social, a adesão deve elevar a demanda de clientes, segundo espera o empresário Marco Antônio Serra, proprietário há três anos da LanSerraMaq, localizada em Itaim Paulista, bairro de São Paulo. “O meu intuito é ajudar a região; ajudar as pessoas com suas dúvidas. Mas, claro, espero que aumente também o número de clientes”, afirma. Atualmente, ele contabiliza entre 50 e 70 acessos por dia.

Cursos

Também hoje têm início as matrículas para os cursos online gratuitos do Sebrae. Os empreendedores e interessados em empreender podem se inscrever nos seguintes módulos: Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Como Vender Mais e Melhor, D-Olho na Qualidade, Gestão de Cooperativas de Crédito, Atendimento ao Cliente, Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança, Empreendedor Individual e Iniciando um Pequeno e Grande Negócio. Os interessados podem fazer os cursos em suas casas ou nas próprias lan houses no horário em que quiserem.


Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos