Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muda perfil de frequentadores de Lan House

Ir para baixo

20042010

Mensagem 

Muda perfil de frequentadores de Lan House Empty Muda perfil de frequentadores de Lan House




O perfil dos freqüentadores de lan house mudou. Antes, era mais comum ver jovens jogando games com amigos e participando de competições. Mas hoje em dia quem visita mais esses locais são adultos e pessoas interessadas em fazer pesquisas, acessar redes sociais e fazer trabalhos.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, ao mesmo tempo em que fica mais fácil para as classes C e D comprarem computadores e acessar internet de suas casas, cai o número de acessos por lan houses. Mas mesmo com a facilidade de acesso, cerca de 33 milhões de brasileiros ainda dependem das casas de computadores para ter acesso à rede. No Brasil, 49% dos acessos são feitos através de lan house.

Segundo Reinaldo César Filho, dono de uma lan house em São Bernardo do Campo, a maioria de seus clientes procuram o local pela facilidade de acesso e pela rapidez que as lan houses oferecem. “Muita gente, mesmo que tenha acesso de casa, vem aqui porque a internet é mais rápida e às vezes porque está na rua e precisa fazer algum trabalho”, disse Reinaldo.

O dono da lan house conta que ainda vê muitos de seus clientes jogando, mas o tipo de jogo agora é diferente. “Antes eram jogos da máquina que atraiam os jovens, mas agora são os jogos das redes sociais que viraram febre, como a fazendinha do Orkut”, contou Filho.

Muda perfil de frequentadores de Lan House Perfil10
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos