Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banda larga no Brasil x Outros Países

Ir para baixo

26072008

Mensagem 

Banda larga no Brasil x Outros Países Empty Banda larga no Brasil x Outros Países




Texto tirado de outro fórum

Após o lançamento das novas velocidades do Virtua que chega a 12 megas e a qual está por enquanto funcionando perfeitamente, resolvi fazer uma pesquisa pra ver como andam as velocidades de internet em outros países "de primeiro mundo".

O resultado foi bem interessante.

Achei o link abaixo, de uma matéria da Arstechnica, com uma pesquisa feita pela Communication Workers of America (CWA) dos EUA.

Apesar dos dados serem de 2007, ainda servem como um bom comparativo para nós, que agora em 2008 passamos a contar com melhores velocidades de acesso.

Se eu achar dados mais recentes, eu edito o tópico e posto aqui.

Obviamente, o único ponto que o Brasil ainda tem que melhorar, é no preço cobrado pelas conexões, que continua caríssimo e absurdo se comparado com o exterior.

Mas em termos de velocidade, já estamos no nível de diversos países desenvolvidos.

Confiram os números:

PAÍS --------- VELOCIDADE MÉDIA DE ACESSO

Japão --------------- 61 Mb/s
Coreia --------------- 45.6 Mb/s
Holanda ------------- 21.7 Mb/s
Suécia -------------- 18.2 Mb/s
França -------------- 17.6 Mb/s
Canada -------------- 7.6 Mb/s
Polônia -------------- 7.5 Mb/s
Alemanha ------------ 6 Mb/s
EUA ----------------- 4.8 Mb/s
Inglaterra ----------- 2.6 Mb/s
Grécia --------------- 1.0 Mb/s

Link: http://arstechnica.com/news.ars/post...s-1-9mbps.html

------------------------------------------------------------------------------------------

Preços de Internet banda larga de 1 Mb em vários países:
(Fonte: The Information Tecnology and Innovation Foundation - 2007)

PAÍS --------- CUSTO POR 1 MB DE VELOCIDADE


Austrália --------- US$ 3,79
Canadá ---------- US$ 6,09
França ----------- US$ 1,51
Alemanha -------- US$ 6,29
Hong Kong ------- US$ 7,69
Itália ------------ US$ 2,34
Japão ----------- US$ 0,75
Coréia do Sul ---- US$ 0,73
Espanha -------- US$ 13,44
Inglaterra ------- US$ 2,86
Estados Unidos --- US$ 6,10

Link (no link abaixo, existe o PDF com a tabela completa):
http://www.worldpoliticsreview.com/b...g.aspx?id=1088

Pesquisei e cheguei a uma média de preço para o Brasil, para o serviço Speedy/Velox (preços no site):

Link de 1mb --------- Aprox. U$ 20,00 até U$ U$ 110,00 dependendo do estado e região.

Nota: No Amazonas, não existe link de 1 Mb. Lá só se chega até 600 Kb/s, e paga-se R$ 429,90 por esta conexão. Ou seja, U$ 275,57.

Obviamente que devem existir planos de acesso super rápidos nestes países, com fibra ótica etc por bons preços, mas vejam que, na média, já passamos a contar com boas velocidades de acesso de banda larga, e muitas operadoras, como o próprio Virtua e a Telefônica, já estão testando velocidades de até 60 Mb/s.

Ou seja, nossa internet não é tão carroça quanto se imaginava. Estamos aos poucos, chegando lá! Yes
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Banda larga no Brasil x Outros Países :: Comentários

Alison Ce

Mensagem 28/7/2008, 12:08 por Alison Ce

n acredito muito nisso! estamos sim, super atrazados!!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 7/8/2008, 12:16 por roberto carneiro

olha vc fala isso pq não mora em boa vista RR...
aqui man a net é literalmente á lenha man ...
muito ruim mesmo sendo que os links que são vendidos aqui em boa vista por uma operadora de internet via radio ( que aqui só existe intenet via cabo no centro da cidade que roda na faixa de 1000,00 reais por 512kbps isso sendo que o link é compartilhado) que por sinal este link via radio é uma porcaria sendo que é cobrado uma taxa de 490 reais por um link sem vergonha de 200 kbps que não chega nem a 50 kbps.
ate o ministerio publico do estado entrou com uma ação contra a embratel pra disponibilizar mais link ou então fazer o cabeamento na cidade toda, mais como sempre acontece nesse nosso Brasil que só manda quem tem dinheiro, a embratel entrou com uma liminar para reverter este processo que foi imposto pela justiça.
enquanto isso vou levando com este link sem vergonha que eles disponibilizam para a população de Boa Vista.
então com tudo isso fiquem felizes com seus links maravilhosos pq os nossos daqui e muito, mais muito pior que o de vcs.
se bem que a embratel tambem deve achar que aqui só existe indio né, ja que os donos do estado todo praticamente são os indios neh?????
deixa pra la neh, esta feito aqui meu desabafo contra essa pouca vergonha que é o roubo da população que usa internet em roraima pelas empresas prestadoras e pela propria embratel que foi privatizado para melhora dos serviços hem ...

Ir para o topo Ir para baixo

UEDAMA

Mensagem 6/9/2009, 13:12 por UEDAMA

E ai pessoal, muito bom esse tópico do Alexandre já faz um tempo que está ai mas vim para comentar somente agora! E foi conversando pelo msn com um colega nosso da área que me disse que está usando uma conexão de 10MB/S em sua cidade, e eu em SP com uma conexão de 4MB/S que oscila na metade desse valor pagando um absurdo e pra piorar a TELEFONICA diz não ter disponibilidade para aumentar a velocidade de conexão e navegação em minha região rs. Por isso estou criando um novo tópico no intuito de saber de quanto é a conexão das LANS  que estão aqui em SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Ivan bariri

Mensagem 25/9/2009, 13:31 por Ivan bariri

Eu reclamo as vezes da minha conexão, mas veja o lado do roberto carneiro, esse sim ta f...., aqui minha conexão é de 4 MB pago 159,00,

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos