Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas

3 participantes

Ir para baixo

Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Empty Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas

Mensagem por Alexandre 24/8/2009, 19:26

Mais um tutorial baseado em fatos reais...

Num belo dia resolvi alterar o tamanho das partições do HD do meu notebook,uma tarefa muito simples.Peguei o meu Hirens Boot CD 9.9 e usei uma ferramenta de particionamento Paragon, e de uma ora para outra apos efetuar as alterações no tamanho das partições do meu Hd, acontece um acidente!!!! Minha partição com todos os meus arquivos se torna corrompida,iligivel e com um sistema estranho de arquivo chamado RAW,onde era pra ser NTFS.Imagens Abaixo:
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela02

Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela01



Fiquei desesperado todos os filmes,arquivos da Faculdade,video aulas tudo parecia perdido.Pesquisei no bom e velho Google e não achei nada que realmente resolveria meu problema.Tentei diversos programas os quais usuarios relatavam que eram a salvação como: GetDataBack,EasyRecovery etc..
Dos varios somente o EasyRecovery conseguiu ler a partição corretamente mais pecava na organização,apos dois dias de instalação de diversos programas, surgiu aquele que resolveria o problema.

Vamos ao Tutorial Como Recuperar Arquivos de Partições Ilegiveis,Danificadas ou em Formato RAW,usando R-Studio Versão 5!!!!!


O R-Studio foi o unico que conseguiu Enxergar os arquivos com Seu respectivos Nomes..Tudo certinho,o que me deixou impressionado!!!! Os outros programas todos renomeavam os arquivos,já imaginou você com mais de 10 GB só de mp3 e ter que renomear todas elas?...
Esse programa é Show!!!!!


ANTES DE TUDO,TENHA EM MENTE DE QUE NÃO SE DEVE ALTERAR OU GRAVAR NADA NA PARTIÇÃO OU HD QUE IRÁ SER FEITA A TENTATIVA DE RECUPERAÇÃO DE DADOS.


Primeiramente baixe e instale o R-Studio,a versão que usei para fazer esse tuto é a v5.0 Build 129012

Com o programa instalado,abra ele e você verá essa tela inicial:
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela1-2


Na coluna da esquerda verá o hd e suas partições,inclusive a que iremos resgatar os arquivos.
Vamos agora selecionar a partição que está danificada e clicar com o botão direito e selecionar "Scan",veja imagem abaixo:
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela2-1


Vai aparecer uma caixa de dialogo,daremos atenção somente a duas opções, a primeira se trata de informa ao programa o sistema de arquivo em que a partição se encontrava antes do problema,você pode selecionar todas mais isso implica na demora do "Scaneamento".Veja imagem abaixo:
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela3-1


Ainda na caixa de dialogo "Scan" vamos agora salvar o arquivo "Info Scan" com ele salvo você não precisará fazer um novo escaneamento do HD ou pártição caso esqueça de recuperar algum arquivo.Para salvar basta clicar no botão referente ao "Salve Scan Info" e escolha um local que não seja o HD ou Partição que iremos recuperar.Veja imagem abaixo:
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela4-1


Agora click no botão "Scan" ,imagem abaixo:
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas TELA13-1


E será iniciado o Scaneamento completo da Partição,imagem abaixo:
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela5-2


Apos o Scanemaneto verá o resultados,veja a imagem abaixo:
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela6-1


Clique em um dos resultados em destaque com o botão direito do mouse e escolha "Open Driver Files",veja figura abaixo:
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela7-1


Será iniciado a organização e exibixação do arquivos que poderam ser recuperados
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela8-1


Como perceberam essa tela é muito parecida com a do Windows Explorer,para recuperar um arquivo clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo ou pasta e escolha "Recover",veja figura abaixo:
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela9-1


Apos ter clicado na opção "Recover" irá aparecer uma caixa de dialogo,onde você deve informar onde será salva os arquivos que serão recuperados,é importante escolher um local diferente do qual nós estamos tentando recuperar,escolha um outro HD ou Partição para evitar perda de dados.
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela10-1


E pronto,agora é só verificar o local escolhido para salvar os arquivos que foram recuperados e verás que está totalmente recuperado.




OBSERVAÇÃO:


Lembra dessa parte? "Ainda na caixa de dialogo "Scan" vamos agora salvar o arquivo "Info Scan" com ele salvo você não precisará fazer um novo escaneamento do HD ou pártição caso esqueça de recuperar algum arquivo.Para salvar basta clicar no botão refrente ao "Salve Scan Info" e escolha um local que não seja o HD ou Partição que iremos recuperar"

Pois é caso você queira rever um "Scaneamento já efetuado" faça o seguinte:
Abra o programa,selecione a partição ou HD já escaneado,vá no meu Arquivo,opção "Open Scan Information"
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela11-1


Uma caixa d dialogo será aberta e você deve localisar o arquivo que você salvou e clicar em abrir.
Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Tela12-1




Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Empty Re: Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas

Mensagem por CAPSWAT 31/8/2009, 15:58

Muito bom Alexandre. Estava pesquisando alguns dias atrás sobre o mesmo assunto e encontrei esse programa também. Muito bom o tutorial. Vai ajudar e muito a galera.
CAPSWAT
CAPSWAT
Iniciante
Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Localização : São Paulo
Nome de sua Lan House : CAPSWAT LAN HOUSE
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 22/08/2009

http://www.capswat.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Empty Re: Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas

Mensagem por Ricobra 16/9/2010, 14:39

Tenho lan e faço manutenção em pc's externos , esse pack de programas funciona mesmo. Lembrando que a versão mais nova é a 11.
Ricobra
Ricobra
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 48
Localização : Minas Gerais
Nome de sua Lan House : Number One
Ano da Abertura : 2005
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas Empty Re: Recuperar arquivos de HDs ou partições danificadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos