Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lan Houses de AL se modernizam e oferecem espaços para a prática de cursos gratuitos

Ir para baixo

09092010

Mensagem 

Lan Houses de AL se modernizam e oferecem espaços para a prática de cursos gratuitos Empty Lan Houses de AL se modernizam e oferecem espaços para a prática de cursos gratuitos




Modernização vem ocorrendo graças a consultoria do Sebrae, que incentiva micro-empresários a combaterem crimes da Internet

Acessar o e-mail, sites de relacionamento ou jogos em rede. Durante muito tempo as Lan Houses eram utilizadas apenas para estas finalidades, mas os estabelecimentos se modernizaram, expandiram o leque de serviços e possibilitaram que os sem computador possam realizar cursos onlines, o registro para abertura de uma empresa, além de produzir um currículo ou retirar a segunda via da fatura de cartão de crédito.

Lan Houses de AL se modernizam e oferecem espaços para a prática de cursos gratuitos Image_10
Lan Houses de Alagoas estão se profissionalizando
para ampliar leque de serviços à população

Um aprimoramento que vem ocorrendo graças a profissionalização dos empresários do setor, que buscaram ajuda do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) e foram incentivados a criar uma associação, onde se padronize os serviços e se estabeleçam critérios para a utilização da Internet nas Lan Houses. Com isso, de acordo com o micro-empresário Rafael Albuquerque, os usuários passaram a contar com um serviço qualificado e foram coibidas possíveis práticas criminosas, a exemplo da pedofilia.

“Eu e minha esposa trabalhávamos como comerciários, mas não nos sentíamos satisfeitos com nossa atividade e remuneração. Por isso, resolvemos montar uma Lan House, estudamos a área e procuramos oferecer diferenciais, porque queríamos disponibilizar um serviço de qualidade”, frisou o micro empresário, que instalou sua Lan House no bairro Santa Lúcia e investiu R$ 17 mil.

Para isso, ele focou seus serviços no conhecimento, sem deixar de atender ao desejo da maioria dos usuários, que procura jogos em rede e o acesso a e-mails e sites de relacionamento. “Graças ao apoio recebido do Sebrae realizamos cursos de planejamento financeiro e de abordagem ao cliente. Assim, passamos a entender sobre o serviços ofertados e a auxiliar àqueles que procuram nossos serviços, a exemplo dos marinheiros de primeira viagem, como os adultos e idosas”, explicou Rafael Albuquerque.

Novo público
E essa preocupação do micro-empresário é ratificada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso porque, de acordo com o órgão, as Lan Houses são responsáveis por até 56% de todos os acessos realizados pelos 68 milhões de brasileiros que têm acesso à Internet.

Esse novo público estaria ávido por conhecimento e, ainda de acordo com o estudo, procura um serviço especializado, diferente das crianças, adolescentes e jovens, que acessam a Internet em busca de diversão. Para o consultor do Sebrae, César Araújo, a tendência das Lan Houses é se profissionalizar, e seus proprietários devem se especializar em empresas desta natureza, preparando-se para coibir, inclusive, os crimes da Internet.

Através de cursos na área de gestão, o Sebrae tem fortalecido a administração destes empreendimentos, ensinando seus proprietários a realizar planejamento financeiro, a como atender ao cliente. “A grande novidade é que as Lan Houses que estão recebendo consultoria passaram a contar com o selo Ponto de Acesso do Sebrae e, com isso, podem ofertar cursos online gratuitamente, onde os clientes pagam apenas a hora de acesso à Internet”, revelou em entrevista ao Tudo na Hora.

A recepcionista Andréia Marques é uma das centenas de beneficiadas com o projeto do Sebrae. “Pra mim está sendo muito útil este programa desenvolvido pelas Lan Houses, com apoio do Sebrae. Foi uma grande oportunidade para que eu pudesse fazer um curso de recepcionista”, relatou.


Fonte: Tudo na Hora
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos