Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desafio para Lan Houses já tem 80 vencedores

Ir para baixo

24082010

Mensagem 

Desafio para Lan Houses já tem 80 vencedores Empty Desafio para Lan Houses já tem 80 vencedores




O Desafio Lan Sebrae ainda não completou 80 dias de realização, mas já conta com 80 vitoriosos. Os donos de lan house vencedores foram premiados com a certificação de que suas lojas são Pontos de Acesso a Serviços e Produtos do Sebrae.
Desafio para Lan Houses já tem 80 vencedores Desafi12
Outros 500 proprietários estão na corrida pelos certificados, que dependem da execução de tarefas relacionadas à formalização e ao empreendedorismo para serem conquistados. A conclusão de cursos da entidade responsável pelo jogo é a principal fase, e que vale mais pontos.

Como Ponto (de Acesso a Serviços e Produtos do Sebrae) de Formalização, a lan house tem credibilidade para oferecer meios online de formalizar outras microempresas. Além de ampliar sua importância social, a loja passa a receber um novo perfil de cliente: empreendedores que buscam uma saída para a informalidade.

A lan house Cyberpoint, que fica no município de Alvorada, no Rio Grande do Sul, é o 39º Ponto de Acesso a Serviços e Produtos do Sebrae. O dono, Alexandre Silva de Campos, imprimiu um cartaz identificando a conquista e definiu como página inicial da Internet, em todas as máquinas da loja, o site da entidade.

“O nome do Sebrae é muito forte. Eu não estou sendo visto ainda, mas estou melhorando as coisas aqui. Entre essas coisas, está o Sebrae, que mostrará às pessoas que eu estou ajudando elas a se formalizarem”, disse Campos.

Desafio para Lan Houses já tem 80 vencedores Selopo10
Pouco antes de vencer o Desafio, o proprietário ajudou o dono de uma loja de acessórios automotivos a se formalizar através da Internet. Campos sempre prestou atenção aos cursos do Sebrae e está confiante de que a marca da entidade o ajudará na atração de novos clientes.

Esse também é o caso de Luciano Tiago Miguel, o dono da GigaByte, que completou o percurso do jogo na terceira semana de agosto. Agora, ele aguarda o envio de seu certificado. Miguel acredita que a marca do Sebrae é importante no sentido de reformular a função social dos centros públicos de acesso pago no Brasil.

“Vai melhorar muito a imagem da lan house, tirar esse preconceito de que é casa de jogo”, apostou o proprietário. A propósito, o foco de sua loja não está no entretenimento digital, mas sim na prestação de serviços.

Situada no Butantã, uma “região de bancos” em São Paulo, como considera seu dono, a GigaByte é referência local na emissão de boletos bancários. Miguel pretende, com a certificação do Sebrae, ampliar a atuação da loja para o oferecimento de cursos profissionalizantes e de informática, incluindo idosos e crianças digitalmente.


Fonte: Raio
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos