Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inclusão digital ainda não é para todos

Ir para baixo

17072010

Mensagem 

Inclusão digital ainda não é para todos Empty Inclusão digital ainda não é para todos




Lan Houses são a única alternativa para muitos estudantes que ainda fazem parte da parcela excluída da era digital
Inclusão digital ainda não é para todos Lan_ra10
Estudantes da capital buscam alternativas para fazer parte da era digital e ter acesso às informações disponíveis nas redes sociais e sites da internet nas salas de acesso virtual. O projeto de internet livre no Estado, o Floresta Digital foi o pontapé inicial para tornar realidade a tão falada inclusão digital.

As salas de lan house sempre concorridas se tornam essenciais para as pessoas que, ainda não dispões que condições financeiras para comprar um computador. Nesses locais, além do acesso à rede virtual, também são oferecidos outros serviços, como emissão de documentos, pagamento de taxas e outros.
Segundo o atendente de uma lan house localizada no bairro 6 de Agosto, Luiz Eduardo Almeida, a maioria dos clientes da casa é de estudantes, que além de informações para trabalhos escolares também fazem uso dos sites de relacionamentos e bate-papo.

“Com a internet de graça muita gente pensou que iria diminuir a movimentação nos espaços de acesso virtual, mas não houve grande modificação, pois a maioria das pessoas que fazem uso desse serviço não tem condições para ter um computador em casa. E internet hoje é uma questão de necessidade primária para os estudantes, são muitas informações que eles ficam alheios estando excluídos da era digital”, destaca.

Para a estudante, Maria Eunice Souza, a internet pode ser uma ferramenta de lazer e até mesmo de pesquisas para diversos assuntos. Ela acredita que se tivesse um computador em casa, estaria muito mais informada sobre as coisas que acontecem no mundo e isso iria refletir na sua formação escolar.

“Você pode passar em qualquer lan house da cidade, independentemente do horário, que ela sempre vai está com clientes. A internet é muito prática para termos todos os tipos de informação. Com o computador em casa eu poderia ter mais tempo para me informar das coisas que acontecem fora e até mesmo dentro do Estado. Eu saberia mais coisas e teria um resultado melhor na escola”, pontua.


Fonte: Pagina 20
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos