Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lan houses vão ajudar empreendedores a acessar serviços do Sebrae

Ir para baixo

07072010

Mensagem 

Lan houses vão ajudar empreendedores a acessar serviços do Sebrae Empty Lan houses vão ajudar empreendedores a acessar serviços do Sebrae




Por meio de jogo virtual, estes estabelecimentos são capacitados para se tornarem centros de apoio aos clientes da instituição

Um jogo virtual que capacita lan houses para se tornarem centros de apoio aos brasileiros que queiram utilizar os serviços do Sebrae. Assim funciona o Desafio Sebrae Lan House, que deve reunir até o fim deste ano cerca de 400 empresas. Com 12 etapas, a atividade já registrou a presença de 179 empresas, sendo que, deste total, 19 concluíram o procedimento.

"De forma interativa, leve e lúdica, por meio de um game social, estamos capacitando as lan houses e, ao mesmo tempo, convocando-as para atuar ao lado do Sebrae para multiplicar sua ação. O jogo também permitirá o mapeamento das lan houses, estimadas em mais de 100 mil em todo o país", informa o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

O jogo faz parte do projeto Raio Brasil, voltado à articulação de certos atores sociais (empresas, instituições, donos e usuários de lan house) em torno de ações de fortalecimento e desenvolvimento do mercado dos centros públicos de acesso pago. O projeto teve início em março deste ano com o objetivo de ampliar as bases de atendimento do Sebrae. Conheça o projeto pelo link
http://raiobrasil.ning.com/page/desafio-lan-sebrae.

O Sebrae possui 738 pontos físicos de atendimento, número que não consegue atender a todo o território nacional. A ampliação por meio de lan houses permitirá que os cursos e serviços oferecidos pelo Sebrae tenham uma abrangência maior. “A ideia é que os proprietários e funcionários das lan houses sejam capazes de ajudar os empreendedores pois muitas pessoas se sentem inseguras quando têm que acessar um serviço pela internet", afirma o consultor do Rio Brasil, Marcelo Pimenta.

Além da função social, a adesão deve elevar a demanda de clientes das lan houses, conforme espera o empresário Marco Antônio Serra, proprietário há três anos da LanSerraMaq, em Itaim Paulista, bairro de São Paulo. “O meu intuito é ajudar a região; ajudar as pessoas com suas dúvidas. Mas, claro, espero que aumente também o número de clientes”, afirma. Atualmente, ele contabiliza entre 50 e 70 acessos por dia em sua loja.

Cursos

Os empreendedores que queiram participar de cursos à distância do Sebrae podem se inscrever gratuitamente nos seguintes módulos: Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Como Vender Mais e Melhor, D-Olho na Qualidade, Gestão de Cooperativas de Crédito, Atendimento ao Cliente, Boas práticas nos Serviços de Alimentação: Gestão da Segurança, Empreendedor Individual e Iniciando um Pequeno e Grande Negócio.

Os interessados podem fazer os cursos em suas casas ou nas próprias lan houses, no horário em que preferirem. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.ead.sebrae.com.br/HotSite/cronograma.asp.


Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos