Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Internet gratuita não rouba público de lan house, diz governo

Ir para baixo

01042010

Mensagem 

Internet gratuita não rouba público de lan house, diz governo Empty Internet gratuita não rouba público de lan house, diz governo




Internet gratuita não rouba público de lan house, diz governo 336_3127-extra-riodigitalblog

O governo do Rio inaugurou, na última segunda-feira, a internet gratuita nas comunidades da Rocinha e do Pavão-Pavãozinho. A novidade deixou donos de lan houses nas regiões com uma pulga atrás da orelha. O medo dos comerciantes era perder clientela, afinal, não daria para competir com o acesso de graça. Mas a Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia garante que não é bem assim que a banda toca.

— Não há competição. A finalidade da internet pública não é baixar vídeos, por exemplo. É para ser usada com fins educativos e profissionais— afirma o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

Antes da implementação do projeto na Rocinha, o secretário se reuniu com donos de lan house da comunidade. Hoje, existem cerca de 120 estabelecimentos na localidade.

— Expliquei a eles que vamos botar de 250 a 350k na casa das pessoas. Quem vai à lan house quer internet de 1 megabyte. Eles entenderam — conta Cardoso.

O secretário bate na tecla de que vai ocorrer justamente o contrário do que os comerciantes temem. Segundo Cardoso, as pessoas sentirão o gostinho de navegar pela rede e vão querer baixar arquivos mais pesados. No entanto, a internet gratuita tem suas limitações de capacidade, o que faria com que o usuário procurasse as lan houses.

Próximas áreas beneficiadas

O recado vale também para os estabelecimentos em áreas que estão prestes a receber o programa. Depois da Rocinha e do Pavão-Pavãozinho, o projeto de internet gratuita vai chegar a três novos locais: até meados de maio, no entorno da Marquês de Sapucaí, que inclui a Avenida Presidente Vargas, o Morro da Providência e as áreas da Gamboa e Saúde; até o fim de maio, na Rua Teresa, em Petrópolis; e até o fim de junho, na Orla da Sernambetiba, na Barra.

Fonte: Extra Online
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Internet gratuita não rouba público de lan house, diz governo :: Comentários

avatar

Mensagem 25/6/2011, 19:37 por moacirch

olá sr eu gostaria de saber se é possivel colocar um modem nas proximindades da minha casa por que onde eu moro não pega a internet do governo, aqui tem o sinal mais é muito ruim e não pega nada nem conecta, e eu gostaria muito que o sinal ficasse muito melho, obrigado aguardo sua resposta

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos