Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Microsoft cria tecnologia que promete revolucionar os LCDs

Ir para baixo

24072008

Mensagem 

Microsoft cria tecnologia que promete revolucionar os LCDs Empty Microsoft cria tecnologia que promete revolucionar os LCDs




Cientistas do Centro de Pesquisas da Microsoft e da Universidade de Washington afirmam ter desenvolvido uma nova tecnologia para telas de LCD, sendo 4 vezes mais eficiente em termos de transmissão da iluminação backlight (cor preta) em relação a atual geração.

Apesar dos constantes avanços presentes na área, os pesquisadores da Microsoft acreditam que há muito ainda o que ser feito para melhorar a qualidade.

Microsoft cria tecnologia que promete revolucionar os LCDs Telescopipix


Chamada de “Telescopic Pixel”, a inovação basicamente é composta de um par de espelhos diametralmente opostos, capaz de conter luz dentro do pixel, produzindo assim uma perfeita cor preta.

Utilizando uma descarga elétrica, o formato do espelho muda do plano para o parabólico, desviando o feixe de luz para outro espelho que o enviará através do pixel, tornando- visível no exterior.

Os cientistas afirmam que a tecnologia é capaz de transmitir 36% da luz de fundo (backlight), um incremento de nada mais nada menos do que 4 vezes em relação aos aparelhos mais modernos existentes atualmente (9%). O tempo de resposta é de apenas 1,5ms.

Os analistas estão receosos com a técnica, uma vez que as TVs atuais têm 2 milhões de pixels e as futuras terão 8 ou 12 milhões e a instalação de 2 espelhos em cada pixel parece algo bem complicado e caro. Contudo, os pesquisadores se defendem, dizendo que o “Telescopic Pixel” não só permitirá telas com imagens com qualidade ainda melhores, mas como também podem ser construídos com materiais relativamente baratos, compatíveis com o atual processo de fabricação das TVs de LCDs vendidas no mercado.
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Microsoft cria tecnologia que promete revolucionar os LCDs :: Comentários

Alison Ce

Mensagem 28/7/2008, 12:04 por Alison Ce

meu Deus! aonde nos vamos parar?

Ir para o topo Ir para baixo

Storm

Mensagem 8/8/2008, 14:07 por Storm

Isso é muito bom qnt mais essa tecnologia avança, produtos como monitores LCD´s televisores de 42 polegas q hoje me dia sao um sonho para nos amanha pode se tornar um item comum em qualquer casa!!

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos