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Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal?

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Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal? Empty Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal?

Mensagem por Alexandre 22/4/2008, 19:59

Postada por Rafael Maurício

Existem várias...

Uma delas é muito BACANA! Embora envolva muito trabalho e determinação, pois o resultado sempre vem a longo prazo, ih é até legal pq tudo q vem com sacrifício há vitórias.

O q tem q mudar primeiro é a cabeça do dono da lan, existem alguns arquivos no fichário da mente dele que precisam ser substituídos urgente, nada q um delete acompanhado de um ctrl+c & ctrl+v não resolva! rsrsrsrs

Algumas idéias devem "REINAR" na nossa caixola:

- O cara que cobra + barato é pq (no nosso caso) o serviço e a qualidade do serviço dele é bem inferior ao seu! O valor baixo é o sinal de cara!

- Cobrar um valor fora dos padrões indica amadorismo, falta de visão pois nem ele mesmo acredita no seu negócio, cobra somente pra sobreviver e não pra crescer!

Sabe aquele cara q tava com saco cheio do patrão e resolveu abrir um negócio, pensou que não iria haver mais cobranças, coitado, pois depois é o BOLSO dele que vai cobrar e ALTO pela sua falta de estrutura!

E acredite, esse sujeito aguenta 1 tempo, 2 tempo, 3 tempos... Mas não TODO TEMPO!

E falar em TEMPO, ele sim é a melhor resposta, e com o passar desse tempo, muitos SOMEM DO MAPA!

Por isso CUIDE pra que não seja vc, pois msm não fazendo parte desse grupo NEGRO, você tem q estar atento pra não ser afetado por ele e sumir do mapa tb!

Outro pensamento importante é:

"Não existem clientes que só visam preço! Existe sim pessoas que ainda não foram DESPERTADAS a pensar e saber diferenciar pra fazerem a melhor escolha e assim perceberem que podem estar iludidas pelo preço pois há casos em que o prejuízo é bem maior, mesmo que aparentemente não se perceba!"

Então entra esse OUTRO PAPEL FUNDAMENTAL que infelizmente poucos estão dispostos a ter tamanho sacríficio:

Que é o de despertar essas pessoas através de uma conscientização que só é atingida através do mano a mano.

Então se vc está só aucustumado ao cliente chegar, pedir pra colocar X horas e dps falar um SECO obrigado: ESQUEÇA!!!

Não adianta nem tentar pois não terá sucesso!
Pois é, esse cliente que hoje só foca valor, amanhã pode ser que ele enxergue qualidade, pra isso alguém vai ter que chegar junto dele e despertá-lo pra essas questões! E se esse alguém for vc hein? Com ctz tiraria mt + vantagem do q outro q tb pode fazer isso no seu lugar caso vc não queira ter trabalho.

Agora vc já conhece 2 coisas principais: Como pensa seu concorrente e como pensa seu cliente que ás vezes é fisgado por ele, cabe agora agir e tirar vantagem nisso tudo!

Lembre-se que nessa guerra uma das maiores armas é mostrar que você é muito mais competitivo!
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Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal? Empty Re: Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal?

Mensagem por Glauco Nunes 4/5/2008, 21:32

A posição do caro colega está corretíssima.

Quando tocou no ponto "Apenas ganhar para sobreviver" tenho plena certeza que muito hoje pensam pequeno e ficam felizes com o pouco sem pensar em crescer, em progredir no seu negócio.

Aqui travei um grande batalha nesse sentido de guerra de preços. Nunca baixei meus preços e fui atrás procurando mostrar ao meu cliente o diferencial que a loja tinha sobre as outras. Hoje com pouco mais de 3 anos no ramo vejo que venho ganhando essa batalha, mesmo cobrando um preço bem superior ao dos concorrentes, seja em acesso/jogos ou até mesmo serviços em geral.

Procurei inovar observando o que a concorrencia NÃO tinha e fui add aqui aos poucos esses serviços e hoje disponho de uma gama imensa de serviços para oferecer aos clientes.

O atendimento é um outro fator PRIMORDIAL, pois um ótimo atendimento acaba conquistando o cliente. Digo isso porque clientes de anos já me disseram isso e se por ventura não abro a loja em qualquer que seja o feríodo eles no outro dia dizem..."Mas Glauco porque fez isso comigo? Mas Glauco porque não abriu a loja ontem? Mas Glauco você sabe que odeio ir ali e você faz isso comigo!"...É isso pessoal, cliente tem que ser muito bem cuidado, pois é assim que se conquista uma cliente-la FIEL e do tipo que por mais que você cobre mais caro ele está presente e sempre feliz com o ótimo atendimento e a qualidade muito superior do seu serviço.

Ter uma cyber onde o cliente entra e fica satisfeito da sim muito mas muito trabalho, mas ao final das contas e de muito sacrifício vale sim a pena toda a dedicação pq o reconhecimento pode até demorar mas sempre a de aparecer.:cheers:
Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal? ATgAAABfNCm7145TQCRYzuveOPfOsnN_IrGqgrpvLRVS_woauSUeoFWkd9qvrAcNyq5Uieft69bTFNO1dYcGchd7G9BaAJtU9VAGxyILMEcfa8hPo4LEVpaR-kF7MQ
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Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal? Empty Preço X Qualidade

Mensagem por netinho 17/9/2009, 23:16

Concordoc com as afirmações acimas, sempre mative meu preço e nem por isso perdi cliente, e resolvi investir mais em tecnologia e conforto para meus clietes, assim a concorrencia tendo pouco lucro não podia investir, e oferece algo melhor para os clietes, assim preco resulta em computadores monotonos, lentos e utrapassado. Preço justo - - investimento e acompanhado o desenvolvimento e sempre se atualizando, no caso o ideal é ter um capital reservado dentro do orcamento da lan house só para investimento assim a sua lan vai estar em contates mudas, e agradando cada vez mais seus clietes!
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Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal? Empty Re: Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal?

Mensagem por Ivan bariri 18/9/2009, 10:09

Ainda tenho minhas duvidas quanto a valores pois vejam um exemplo: tenho 10 clientes que me pagam R$ 2,00 a hora, se eu abaixar a hora a R$ 1,50, senão que não vai começar a frequentar 20 clientes, ou seja
10 clientes a R$ 2,00 = R$ 20,00
20 clientes a R$ 1,50 = R$ 30,00,
ou seja, reduzindo o valor da hora, mais clientes começaram a procurar nossa lan?, ou não,
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Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal? Empty Re: Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal?

Mensagem por negco 3/10/2009, 01:13

DESCULA, MAS NAUM COSEGUI FAZER UM NOVO TÓPICO

Gostaria de saber de alguma idéia ou se Lanhouse se enquadra nesse novo palono "Portal do Empreendedor"

Alexandre escreveu:Postada por Rafael Maurício

Existem várias...

Uma delas é muito BACANA! Embora envolva muito trabalho e determinação, pois o resultado sempre vem a longo prazo, ih é até legal pq tudo q vem com sacrifício há vitórias.

O q tem q mudar primeiro é a cabeça do dono da lan, existem alguns arquivos no fichário da mente dele que precisam ser substituídos urgente, nada q um delete acompanhado de um ctrl+c & ctrl+v não resolva! rsrsrsrs

Algumas idéias devem "REINAR" na nossa caixola:

- O cara que cobra + barato é pq (no nosso caso) o serviço e a qualidade do serviço dele é bem inferior ao seu! O valor baixo é o sinal de cara!

- Cobrar um valor fora dos padrões indica amadorismo, falta de visão pois nem ele mesmo acredita no seu negócio, cobra somente pra sobreviver e não pra crescer!

Sabe aquele cara q tava com saco cheio do patrão e resolveu abrir um negócio, pensou que não iria haver mais cobranças, coitado, pois depois é o BOLSO dele que vai cobrar e ALTO pela sua falta de estrutura!

E acredite, esse sujeito aguenta 1 tempo, 2 tempo, 3 tempos... Mas não TODO TEMPO!

E falar em TEMPO, ele sim é a melhor resposta, e com o passar desse tempo, muitos SOMEM DO MAPA!

Por isso CUIDE pra que não seja vc, pois msm não fazendo parte desse grupo NEGRO, você tem q estar atento pra não ser afetado por ele e sumir do mapa tb!

Outro pensamento importante é:

"Não existem clientes que só visam preço! Existe sim pessoas que ainda não foram DESPERTADAS a pensar e saber diferenciar pra fazerem a melhor escolha e assim perceberem que podem estar iludidas pelo preço pois há casos em que o prejuízo é bem maior, mesmo que aparentemente não se perceba!"

Então entra esse OUTRO PAPEL FUNDAMENTAL que infelizmente poucos estão dispostos a ter tamanho sacríficio:

Que é o de despertar essas pessoas através de uma conscientização que só é atingida através do mano a mano.

Então se vc está só aucustumado ao cliente chegar, pedir pra colocar X horas e dps falar um SECO obrigado: ESQUEÇA!!!

Não adianta nem tentar pois não terá sucesso!
Pois é, esse cliente que hoje só foca valor, amanhã pode ser que ele enxergue qualidade, pra isso alguém vai ter que chegar junto dele e despertá-lo pra essas questões! E se esse alguém for vc hein? Com ctz tiraria mt + vantagem do q outro q tb pode fazer isso no seu lugar caso vc não queira ter trabalho.

Agora vc já conhece 2 coisas principais: Como pensa seu concorrente e como pensa seu cliente que ás vezes é fisgado por ele, cabe agora agir e tirar vantagem nisso tudo!

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Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal? Empty Re: Qual a saída pra vencer a Concorrência Desleal?

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